PUB

Sociedade

Ex-ministro Irineu Gomes encontrado morto em São Vicente

O ex-ministro de Saúde, Irineu Gomes, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, 24, em sua residência na avenida Baltasar Lopes da Silva, ex-rua Machado. Médico-psiquiatra, Gomes, 71 anos, vivia sozinho na casa que servia também do seu consultório.
Doutor em saúde pública, na área de planificação e gestão, Irineu Gomes foi ministro da Saúde de Janeiro de 1980 a Dezembro de 1990. Uma década inteira dedicada ao Ministério da Saúde no momento em que colocavam grandes desafios ao sector, nomeadamente no que diz respeito ao combate à subnutrição, à mortalidade infantil e à própria planificação familiar.
Com a abertura politica em Cabo Verde, dedicou-se à pesquisa e ao exercício da psiquiatria no Hospital Dr. Baptista de Sousa e no próprio consultório. Em 2012, publicou o livro “A Psicopatologia da Miséria”, no qual aborda questões relacionadas com a prostituição juvenil, drogas, suicídio, entre outras.
O levantamento do corpo do ex-ministro aconteceu na manhã deste sábado e, ao que tudo indica, as autoridades trabalham com a tese de sucídio.

PUB

PUB

PUB

To Top