PUB

Sociedade

“Somos Cabo Verde” distingue personalidades no 40º aniversário da independência de Cabo Verde

A Artemedia by Zwela, produtora cabo-verdiana, vai realizar, a 3 de Julho deste ano, a gala “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano”.
O evento tem por objectivo distinguir personalidades cabo-verdianas, de diversas áreas, que ao longo dos anos vêm dando o seu contributo para o desenvolvimento do país.
Ao todo são 12 categorias que irão a votação de júri, mas também do público, de pessoas ou personalidade, residentes e na diáspora, e que elevaram o nome de Cabo Verde.
A gala que pretende ser anual, tem como categorias a Solidariedade/Voluntariado, o Empresarial, a Diáspora, a Investigação, a Moda, o Desporto, a Cultura, a Música, a Comunicação Social, o Homem do Ano, a Mulher do Ano e o Prémio Mérito e Excelência. “E neste sentido, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Independência de Cabo Verde, a Artemedia By Zwela e a CVMóvel decidiram assinalar esta data com algo inesquecível, com uma iniciativa que nos lembre que somos e sempre seremos cabo Verde”, diz a organização.
Ainda, segundo a organização, numa primeira fase, foi constituída uma Comissão de Notáveis composta por cerca de 25 elementos do júri para fazer a selecção, onde em cada categoria estarão nomeadas três pessoas.
O júri é composto por “pessoas conceituadas, relevantes para a sociedade cabo-verdiana, com currículos inquestionáveis e que falam por si. Personalidades que são escolhidas dentro do Território Cabo-Verdiano e também na Diáspora. Cabe a este júri estabelecer todos os critérios e parâmetros de votação para cada categoria, sendo as nomeações referentes ao ano transacto”, informa ainda a organização.
Os nomeados serão divulgados a 21 de Maio e os vencedores conhecidos na gala que terá transmissão directa  na Televisão de Cabo Verde (TCV). CG

PUB

PUB

PUB

To Top