PUB

Desporto

Académica do Porto Novo conquista o penta campeonato regional em Santo Antão Sul

A Académica do Porto Novo ganhou, este domingo, ao Marítimo, por 1-0, e revalidou o título de campeão regional em Santo Antão – Sul, o quinto título consecutivo, no palmarés deste clube, um dos mais emblemáticos desta região.
O golo com que os pentacampeões regionais de Santo Antão – Sul venceram o Marítimo foi apontado pelo avançado Tiuí, aos 27 minutos da primeira parte.
Ao Marítimo, bastava um empate para conquistar o campeonato e teve várias oportunidades flagrantes para consegui-lo, uma das quais uma grande penalidade desperdiçada, aos 15 minutos da segunda parte, pelo defesa Totós.
O treinador da Académica, Gunga, considerou “justa, mas difícil”, a vitória da sua equipa e reconheceu que o adversário fez “um bom jogo”, valorizando assim o triunfo dos campeões regionais.
Já o Adívio, técnico do Marítimo, considerou que faltou à sua equipa sorte no jogo, adiantando que a Académica soube melhor lidar com as emoções desta partida decisiva.
Académica do Porto Novo conquistou assim sexto título regional (quinto consecutivo) nas últimas dez temporadas, em que tem dominado o futebol portonovense.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top