PUB

Brava

Brava: MDR aposta na melhoria de qualidade de pratica agrícola

A delegação do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR), na ilha Brava, traça para este ano 2015, um conjunto de projectos que visam diversificar e massificar a pratica de agricultura, na ilha das flores.
Conforme o Delegado do MDR na ilha, Lenine Carvalho a prioridade vai para a mobilização da água, com enfâse na reabilitação de alguns reservatórios e equipamentos de um furo na localidade de Sorno. Assim como, a construção de quatros reservatórios de 25 metros cúbicos de água e a reabilitação de 12 cisternas familiares para capitação das águas pluviais, em diversas localidades da ilha Brava.
Lenine Carvalho avança ainda que durante este ano vão ser instaladas mais três estufas de 250 metros quadrados cada, nas freguesias Nossa Senhora do Monte e São João Batista. E ainda Instalação do sistema de rega gota-gota em 2, 5 hectares de terrenos. Mais também a distribuição de 2500 plantas fruteiras aos agricultores e família na ilha, com intuito de diversificar e massificar o cultivo na ilha das flores.
Segundo aquele responsável os camponeses vão receber ainda apoio com sementes e assistência técnica bem como formação em técnica de cultivo em estufa. Tudo para melhorar a qualidade de produção na ilha Brava.  Conforme Lenine este investimentos estão orçados no valor de nove mil contos.
SM
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top