PUB

Santiago

Adolescente desmaia e familiares realizam “exorcismo”

Uma adolescente de idade compreeendida entre 14 e 15 anos, que estuda na Escola Secundária Regina Silva, conhecido também por “Bracu Tcheu”, no bairro da Achadinha Cima, Praia, desmaiou na manhã desta quinta-feira, 16, e logo depois começou a ter ataques.
Segundo colegas da turma da adolescente, tudo aconteceu por volta das 10 horas quando a menina desmaiou “de repente” na sala de aulas e logo depois começou a falar “coisas desconexas e palavrões”.
Os familiares foram chamados ao local e levaram a adolescente para a casa onde iniciaram um pequeno ritual de “exorcismo”, porque acreditavam que uma alma teria se apossado do corpo da adolescente.
As pessoas juntaram-se no espaço a tentar entender o que se passava, e enquanto uns aconselhavam os familiares para levarem a menina para o hospital, outros diziam que era melhor levá-la à casa de uma senhora “que sabe tirar espírito”, disse um dos vizinhos.
A adolescente foi carregada para a casa da tal senhora e pouco menos de uma hora tinha regressado a casa “consciente”, segundo a amiga e colega de turma. “Foi-lhe colocada um remédio no pulso para que o espírito não volte a apossar-se do corpo dela”, informou-nos a colega.
A NAÇÃO contactou a direcção da Escola Secundária Regina Silva que nos avançou que não deram conta do sucedido. Segundo informações, já aconteceram dois casos, mas esses foram encaminhados para o Centro de Saúde.
Recorde-se que casos de desmaios têm acontecido um pouco por todo o país. O último que chegou ao conhecimento da Comunicação Social sucedeu na Escola Secundária Manuel Lopes, Calabaceira, onde 10 adolescentes desmaiaram e foram encaminhadas de urgência para o Hospital Agostinho Neto (HAN).  CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top