PUB

Cultura

Nely Cruz, Sara Alhinho e Khaly conseguem bolsa para Berklee College

A baixista Nely Cruz, o director musical e multi-instrumentista Khaly Angel e a cantora e compositora Sara Alhinho são os vencedores das bolsas de estudo da Berklee College of Music.
Desta vez foram mais de 60 concorrentes às três bolsas que a maior escola de música norte-americana tinha disponível, e os três jovens, com larga experiência musical, foram os escolhidos.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Praia e do Kriol Jazz Festival, em parceria com a Berklee College of Music e a Universidade de Cabo Verde.
Os três jovens irão para os Estados Unidos da América já no próximo verão para um curso intensivo de cinco semanas. Sara Alhinho e Khaly Angel já tinham participado do concurso do ano passado, mas não tinham sido selecionados, já Nely Cruz foi a primeira vez.
Os jovem músicos dizem que irão aproveitar a Berklee College e dar o seu máximo. “Essa oportunidade que estão a dar-nos significa que estão a pensar em nós. Foram dois dias de aulas na Casa da Música para depois fazerem a selecção. Nesses dois dias aprendi muito e nem imagino o que irei aprender lá”, afirmou Khaly Andel, da ilha de São Vicente.
Para a primeira mulher baixista de Cabo Verde, Nely Cruz, também de São Vicente, participar da Berklee é “um sonho”.
“Estou super-contente. É uma oportunidade única de ir estudar numa das melhores universidade de música do mundo. Espero que seja muito bom, vou dar o meu máximo, aproveitar e aprender”, afirma Nely Cruz, para quem estudar nessa escola terá uma grande repercussão na sua carreira. “É uma forma de crescer e aprender porque em Cabo Verde não tem uma escola de música onde te possas aprofundar”.
Recorde-se que Xiomara Barbosa e Sádia Youssouf foram as escolhidas no ano passado para integrarem a escola americana de música no verão.      CG

PUB

PUB

PUB

To Top