PUB

Sociedade

Boaventura Sousa Santos lança livro sobre “A justiça popular em Cabo Verde”

O renomado investigador, professor universitário e escritor português Boaventura Sousa Santos vai estar em Cabo Verde para lançar o livro “A justiça popular em Cabo Verde”.
O lançamento acontece no âmbito do II Diálogo Estratégico “Inovação na gestão do desenvolvimento”, levado a cabo pelo Instituto Pedro Pires (IPP) na Praia. A obra será apresentada dia 8 de Maio, pelas 17h30 no hotel Praia –Mar.
De acordo com informações avançadas pelo IPP o livro resulta de uma investigação do professor Boaventura de Sousa Santos sobre os tribunais de zona em Cabo Verde e a sua apresentação estará a cargo da juíza e escritora Vera Duarte.
No dia seguinte, 9, realiza-se, também no hotel Praia-Mar, o encontro do II Diálogo Estratégico sobre “Inovação na gestão do desenvolvimento”, com o obejctivo de promover, “com o aporte de entidades nacionais e internacionais”, um “debate consequente sobre a inovação, abordando-a não como um fim em si, mas como um meio para que se atinja o fim maior: um desenvolvimento mais justo e solidário, verdadeiramente inclusivo e que represente oportunidades para todos”.
Perfil
Boaventura de Sousa Santos nasceu em Coimbra, a 15 de Novembro de 1940. É Doutorado em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (1973) e Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Foi também Global Legal Scholar da Universidade de Warwick e Professor Visitante do Birkbeck College da Universidade de Londres.
Dirige actualmente o projecto de investigação ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.


Temas de pesquisa: Epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos. Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão, francês e chinês.
Fonte: CES

PUB

PUB

PUB

To Top