PUB

Cultura

Caboverdiana eleita miss Teen Nova Iorque 2015

Andreia Gibau foi eleita Miss Teen Nova Iorque de 2015, no passado sábado, dia 28 de Março, num certame que aconteceu na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde ela ganhou também o prémio de miss fotogenia.
A cabo-verdiana de 19 anos, natural de Praia, que foi ainda criança para os Estados Unidos, com 6 anos de idade, acabou sendo condecorada a mais bela Teen de Nova Iorque, numa gala onde concorreu com mais 9 candidatas.
Segundo Gibau, ela não estava à espera por se tratar da sua primeira experiência num certame tão grandioso, ainda mais pelo talento e beleza das outras candidatas que concorrem ao trono, o que deu mais brilho à sua vitória. “Eu tive um longo período de preparação, trabalhei muito para conseguir esta vitória e acho que sou uma justa vencedora”, confessa Gibau.
Para ela esta vitória é muito importante para o futuro, já que poderá revelar-se no impulso que precisa para seguir a carreira de modelo profissional, quando terminar o curso de Relações Públicas, especialização em moda, na Universidade de St. Jones. Andreia considera este momento de grande significado pessoal já que pode representar a abertura de novas portas, mais oportunidades nessa área, bem como de participar em actividades de cariz social e solidário.
Ela considera este feito fruto também do forte apoio que a comunidade cabo-verdiana naquele país tem transmitido durante este percurso. “Eu nasci em Cabo Verde, sei que os caboverdianos devem estar satisfeitos e contentes pelo apoio que ajudou-me a ganhar o concurso” reconhece e realça “eu vou tentar ser uma modelo para inspirar as mulheres jovens a seguir essa carreira e fazê-las acreditar que é possível ser bem-sucedida.”
A paixão de Andreia pelo mundo da moda começou desde criança e cresceu com a sua chegada aos Estados Unidos, onde teve como referência a modelo norte americana, Tyra Banks, que serviu de fonte de inspiração. “Desde pequena tinha o sonho de ser modelo e quando cheguei aqui o sonhou continuou.”
Segundo a nova miss Teen Nova Iorque, nos Estados Unidos teve o apoio, no início, de uma organização que prestava serviços nessa área, no colégio onde ela estudava, e que passou muita informação sobre a vida e a carreira de modelo, o que a fez ganhar mais motivação. A partir daí Andreia interessou-se mais pela área, tendo inclusive realizado um curso de modelo no Estado de Massachussets.
Esta não foi a primeira vez que a cabo-verdiana sente o sabor da vitória, já que antes de concorrer a Miss Teen Nova Iorque, Gibau participou e ganhou o concurso Karen Shea Back to School Fashion Show, em Massachussets, já foi finalista no concurso de miss teen Massachussets, tendo sido classificada em sexto lugar.
Para o futuro, de acordo com a nova rainha Teen Nova Iorque, durante o reinado de um ano, planeja continuar a trabalhar com uma organização não-governamental que ajuda pessoas com deficiência física e mental, participar em eventos de carácter comunitário, preparar para representar a cidade de Nova Iorque no concurso nacional de Miss Teen dos Estados Unidos que irá acontecer em Julho, em Washington D.C, além de concluir o curso universitário. “Tenho o desejo e a ambição de aproveitar todas as potencialidades e vantagens que Nova Iorque oferece nesta área, considerada a capital da moda no mundo e uma das cidades de maior prestígio a nível mundial.”

PUB

PUB

PUB

To Top