PUB

Cultura

Sodad acontece já no próximo fim-de semana

O festival de morna “Sodad” está marcado para os próximos dias 10 e 11 de Abril na localidade de Praia Branca, Tarrafal de São Nicolau.
O palco, desta que vai ser a terceira edição desse festival que já se torna um produto cultural do Tarrafal, vai ser montado no largo da Laja, junto à casa onde viveu Armando Zeferino Soares, autor material da mítica morna “Sodad dnha Terra Saninclau”.
O cartaz deste ano conta com artistas convidados de São Nicolau, Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago (Praia, São Domingos e Tarrafal) que irão prestigiar esse estilo de música, a morna, tão próprio do cabo-verdiano.
No dia 10, tem lugar ainda uma conferência versando a Morna enquanto candidata a Património da Humanidade uma iniciativa que resulta de uma parceria com o Ministério da Cultura.
Ainda na sexta-feira, a Câmara Municipal vai inaugurar o pórtico junto à Cancela de Praia Branca, devolvendo àquela zona uma ‘peça” da sua história. A Cancela foi toda ela remodelada, ganhando maior qualidade e estética.
No sábado, a música sobe ao palco, com início previsto para as 19 horas, seguindo cerca de quatro horas de desfile de várias vozes da música cabo-verdiana.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top