PUB

Cultura

“Sete Contos ao Luar e outras Estórias” de Natacha Magalhães apresentado na Boa Vista

A jornalista e escritora Natacha Magalhães faz a apresentação do seu mais novo livro “Sete Contos ao Luar e outras Estórias”, na ilha de Boa Vista.
O lançamento da obra infanto-juvenil na ilha das Dunas acontece nos dias 27 e 28 de Março, no Salão Nobre da Câmara Municipal e no Salão Paroquial F. Figueiras, respectivamente. “Sete Contos ao Luar e Outras Estórias” é um livro que entrelaça valores positivos com antigas tradições culturais de algumas ilhas.
Segundo a autora, foi inspirado em contos que valorizam sentimentos e em tradições culturais de ilhas como Fogo e Boa Vista, e soma no total de 11 contos, sendo sete da criadora e quatro de amigos que convidou para partilhar a obra. Um desses exemplos é o “Bongum Corajoso” que conta a história tradicional do Fogo inspirado em Monte Velho.
Este é o segundo livro de Natacha Magalhães que, em 2009, publicou a coletânea “Mãe, conta-me uma história”. O livro foi editado pela Editorial Sotavento em parceria com o Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro (IBNL).

PUB

PUB

PUB

To Top