PUB

Sociedade

Jorge Carlos Fonseca lança campanha mundial “He For She” em Cabo Verde

O Presidente da República preside hoje à cerimónia de abertura da campanha mundial “He For She” em Cabo Verde, promovida pela ONU Mulheres, que pretende apelar à consciencialização e manifestação contra as desigualdades enfrentadas pelas mulheres e meninas.
Segundo uma nota da Presidência da República, Jorge Carlos Fonseca aceitou o desafio em ser um campeão da campanha “He for She” – Ele por Ela, no país que pretende apelar à consciencialização, à advocacia e à acção, dos homens e rapazes de todo o mundo a manifestarem-se contra as desigualdades enfrentadas pelas mulheres e meninas.
A iniciativa pretende ainda contribuir para uma transformação estrutural urgente e necessária, visando eliminar as barreiras discriminatórias e construir um mundo melhor, onde todas as mulheres e meninas, independentemente de quem sejam e de ondem vivam, gozem igualmente dos direitos e oportunidades.
“Ao integrar e promover esta campanha, o Presidente da República de Cabo Verde, ingressa a lista dos dez Chefes de Estado convidados, em todo o mundo, para serem os rostos de uma iniciativa que visa fazer face a um dos mais candentes problemas do nosso tempo, a desigualdade de género” indica a mesma fonte.
Entre os compromissos e acções que serão desenvolvidos pelo Presidente da República, no âmbito desta iniciativa, consta a organização do lançamento nacional da campanha “He For She”, proferir o discurso principal para inspirar os homens do país a juntarem-se às mulheres na luta pela igualdade, bem como assumir compromissos quanto ao número de homens e rapazes do arquipélago que vão aderir à campanha.
Incentivar o desenvolvimento de programas educativos para a sensibilização sobre a igualdade de género, tendo como alvos a escola, a administração pública, promover a campanha através de meios de comunicação públicos e outros canais de comunicação, tanto on-line e offline, e incentivar os trabalhadores do sector público para dar a sua voz para a campanha são outros dos compromissos que doravante o Chefe de Estado cabo-verdianos terá.
Jorge Carlos Fonseca deverá igualmente ser o anfitrião ou incentivar encontros nacionais, conferências e eventos especiais destinados a aumentar a consciência da importância de homens participar estes processos, bem como a importância do empoderamento das mulheres para o desenvolvimento económico nacional.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top