PUB

Cultura

Ferro Gaita no Babel Med Music

O grupo cabo-verdiano, Ferro Gaita, inicia esta quinta-feira, 26, o primeiro showcase para que foi selecionado pela organização do Babel Med, mercado de World Music que acontece todos os anos na França, naSalle du Sucres.
O grupo foi um dos selecionados em mais de 800 candidatos e estará presente em cerca de 30 showcases que serão apresentados no Babel Med Music em Marselha.
Esta é a 11ª edição do Babel Med Music e de acordo com o representante dos Ferro Gaita, Augusto Veiga, nesta primeira noite, o grupo vai actuar na presença de mais de duas mil pessoas para  “dar um cheirinho do seu novo CD de nome ‘Festa Fora’, cujo primeiro single ‘Ta bai ta pupa’, já roda nas rádios”, diz o rAugusto Veiga, em nota de imprensa.
Augusto Veiga aproveita ainda para dizer que a participação deste grupo do funaná, tabanka e outros ritmos tradicionais de Cabo Verde, só foi possível graças a algumas colaborações. “A viagem e participação do grupo só foi possível devido à colaboração do Ministério da Cultura, TACV, Direcção-Geral do Turismo e Orbitur, agência de Viagens.
O Babel Med Music é considerado o segundo maior mercado mercado de World Music do mundo. O evento decorre em França durante os dias 26 27 e 28 de Março. CG
 
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top