PUB

Cultura

Fãs preocupados com saúde da artista Neuza de Pina

A ‘Afro Palco’ avançou, esta segunda-feira na sua página na rede social Facebook, uma notícia que dava conta que a cantora Neuza de Pina enfrenta problemas de saúde relacionados com a audição e a visão, facto que preocupou a autora de “Flor di Bila”. Estas informações foram, no entanto, desmentidas pela cantora, também através da rede social Facebook, adiantando que sofre de um problema auditivo, por causa de uma queda em criança. A artista nega que seja uma doença recente.
Entretanto, a página “Afro no Palco”, citando um familiar da artista, adiantara que esta teria perdido a audição esquerda e corria sérios riscos de perder a visão, o que poderia colocar em risco a sua carreira que iniciou recentemente, confirmando-a como uma das melhores vozes revelações da música cabo-verdiana.
“Segundo familiares e amigos próximos Neuza, há muito que se queixa de sintomas como dor de cabeça e tonturas (…) a cantora nunca tinha ido ao médico pois tinha receio de receber uma notícia desagradável”, escreveu a fonte daquela página.
“Com o agravamento dos sintomas Neuza procurou ajuda médica nos Estados Unidos, depois de ter feito um check-up e alguns exames complementares, descobriu que perdeu a sua audição esquerda e que corre o risco de perder também a visão esquerda”, continuou o a mesma fonte adiantando que os médicos estariam a envidando “esforços no sentido de solucionar o problema”, mas que nesse momento a solução passaria por “colocar um ouvido biónico, usando um transplante coclear”.
Mais uma vez, a informação avançada na página oficial da artista, esclarece que se tratando da visão de Neuza de Pina, a “após a gravação do disco, a artista já havia sido consultada por um especialista em Lisboa, no sentido de corrigir o problema”, o que, segundo Neuza de Pina “nenhum destes problemas afectou, ou afecta a sua vida profissional”. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top