PUB

Sociedade

Primeira-dama participa nas atividades do “Dia Mundial da Discriminação Zero”

A primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, vai participar numa conversa aberta sobre o ‘Dia Mundial da Discriminação Zero’, que acontece este domingo, 1 de Março, nas Instalações da Comunidade Terapêutica Granja de São Filipe (CTGSF), cidade da Praia.
A iniciativa partiu da UNAIDS, a Comissão de Coordenação do Combate à Droga, em parceria com o CCCS/SIDA, e tem como foco a importância do combate a qualquer estigma que impeça o direito a uma vida plena, digna e produtiva. “A discriminação é uma grave violação aos direitos humanos. É ilegal, imoral, ofensiva e desumana. Muitos indivíduos enfrentam desigualdades devido à raça, religião, nacionalidade, orientação sexual ou de identidade, deficiência, género ou idade. A atitude discriminatória pode ocorrer em qualquer lugar: no trabalho, em casa, na escola e na comunidade. A discriminação não afecta apenas indivíduos ou grupos, mas todos”, justifica a organização do encontro.
Para além da primeira-dama, farão parte do encontro a Secretária Executiva do CCCD, Fernanda Marques, Secretário Executivo da CCS/Sida Artur Correia, familiares e residentes do CTGSF. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top