PUB

Política

Liderança do PAICV “claramente” a favor do consenso para os órgãos externos ao Parlamento

O vice-presidente do PAICV Manuel Inocêncio Sousa disse esta quarta-feira, na Praia, que a actual liderança do partido no poder “mostrou claramente” o seu interesse na construção de consensos na escolha dos nomes para os órgãos externos ao Parlamento.
“A actual liderança do PAICV, nas suas primeiras comunicações ao país, mostrou claramente o seu interesse para que esses entendimentos sobre os órgãos externos ao Parlamento fossem conseguidos rapidamente”, afirmou Manuel Inocêncio Sousa.
“Dá-nos confiança no futuro” a conjugação, num único dia (quarta-feira, 25), dos consensos anunciados para a revisão do código laboral e na escolha das individualidades que vão integrar o Tribunal Constitucional, a Comissão Nacional de Eleições, a Comissão Nacional de Protecção de Dados e a Agência Reguladora para a Comunicação Social, disse.
O ex-ministro das Infra-estruturas lembrou que a nova presidente do partido (desde 14 de Dezembro de 2014), Janira Hopffer Almada, aquando da visita, a 09 deste mês, ao líder do MpD, desafiou Ulisses Correia e Silva a um entendimento para que essas medidas se concretizassem no limite de Março “e vai-se conseguir”.
Questionado se a nova direcção do PAICV está a inaugurar uma nova etapa de construção de consensos, o vice-presidente garantiu que a nova liderança posiciona-se pela continuidade do processo de desenvolvimento que as ilhas têm conhecido.
“O PAICV tem o peso que tem e as responsabilidades que tem. Ao longo desses anos de governação, temos conseguido feitos importantes para o país e a nova liderança está altamente motivada para continuar a conseguir vitórias para Cabo Verde”, salientou.
No plano interno, o vice-presidente desatacou como maiores apostas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde a finalização de todo o processo de constituição dos órgãos da organização e do secretariado.
“Avançamos muito depressa e, neste momento, temos todos os órgãos em pleno funcionamento e estamos agora a desenvolver contactos com as nossas estruturas regionais relançando a actividade partidária em relação a 2016”, afiançou.
De acordo com Manuel Inocêncio Sousa, o foco, neste momento, é o reforço da actividade partida partidária e a montagem de todo o sistema PAICV rumo a novas vitórias no próximo ciclo eleitoral.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top