PUB

Desporto

Manuel Sérgio cativa plateia na sua primeira conferência sobre motricidade humana

O Professor Manuel Sérgio cativou a plateia do auditório da Caixa Económica, na cidade da Praia, ao apresentar, de forma “lúdica”, uma conferência subordinada ao tema «Do Físico à Motricidade Humana: Uma Revolução Científica.
Mais de uma centena de alunos universitários, professores de educação física e treinadores, assistiram à conferência, onde também se destacaram as presenças do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, da ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, do embaixador de Portugal, Bernardo Lucena, e do diretor-geral dos Desportos, Gerson Melo.
Fernanda Marques disse ter saído “muito satisfeita” da conferência ministrada pelo Professor Manuel Sérgio, considerando-a “um momento único”.
“Já tinha lido muitas coisas escritas pelo Professor Manuel Sérgio, mas ainda não tinha tido oportunidade de estar com ele e de ouvir a sua capacidade de transmitir conhecimentos de uma forma extremamente lúdica e com um manancial importante de conhecimento e de informação”, realçou Fernanda Marques.
O Presidente da República destacou também a qualidade da conferência, que, do seu ponto de vista, foi “muito agradável, muito útil, conduzida de forma muito simples, algo que só está ao alcance das pessoas que sabem muito sobre muita coisa”.
Manuel Sérgio, que está em Cabo Verde a convite do chefe de Estado, administra, a partir desta terça-feira e até dia 27, um seminário sobre “Motricidade Humana e o Desporto”, destinado a alunos universitários, professores de educação física, treinadores e dirigentes desportivos.

PUB

PUB

PUB

To Top