Home » Actualidades » Sal: OSPA faz espectáculo para cães

Sal: OSPA faz espectáculo para cães

A ilha do Sal acolhe no dia 24, terça-feira, o primeiro concurso/espectáculo dedicado inteiramente a cães, na Praça do Presidente.

A ilha do Sal acolhe no dia 24, terça-feira, o primeiro concurso/espectáculo dedicado inteiramente a cães, na Praça do Presidente.

A iniciativa que acontece no dia Mundial da Esterilização/Castração, parte da Organização Salense para a Protecção de Animais (OSPA) que quer fazer um show de animação para os cães, na cidade de Santa Maria, como forma de chamar a atenção para a necessária esterilização dos animais domésticos como forma de controlar a população dos caninos e dos gatos, bem como para melhorar a saúde pública. “O concurso está aberto aos cães que já são castrados”, diz a organização.

O concurso deverá premiar os cães que melhor “fizerem bonito”. “Inclui categorias como a ‘Cadela mais bonita’ ou ‘O cão que melhor abana a cauda’”.

Ainda, de acordo com a OSPA, os “concorrentes” serão avaliados pelos veterinários britânicos que estão na ilha do Sal prestando voluntariado numa clínica patrocinada pela WVS (Worldwide Veterinary Service), que funcionará até 1 de Março.

O concurso/espectáculo será presidido pelo vereador do saneamento daquela ilha, Pedro Neves. CG

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade