PUB

Cultura

Praia – Carnaval 2015: Vindos d’África bicampeão

O grupo do Bairro Craveiro Lopes, Vindos D’África, conquistou, mais uma vez, o título de campeão do carnaval na Praia, levando para casa seis prémios.
Com 1173,5 pontos Vindos D’África conseguiram o primeiro lugar  na classificação geral, conquistando um prémio de 400 contos. Além disso, este grupo conquistou ainda os prémios de rei, rainha, rainha de bateria, porta-bandeira, mestre sala e melhor alegoria, batendo assim os outros adversários.
Em segundo lugar ficou o grupo Estrelas da Marinha, da Terra Branca, que levou também os prémios de melhor música e melhor bateria.
Em terceiro lugar ficou o grupo Acarinhar. Esta é a terceira vez que esta associação que trabalha com crianças com necessidades especiais (paralisia infantil) enfrentou a Avenida Cidade Lisboa, e a segunda vez como grupo oficial. Os restantes grupos que participaram do carnaval 2015, Vindos do Mar, Inter Vila e Samba Jó, não conseguiram nenhum dos prémios.
O presidente do Vindos d´África ficou muito satisfeito, afirmando que o resultado convergiu com o fruto do trabalho, das ideias e dedicação de todos os que trabalharam em torno o grupo do Bairro Craveiro Lopes. “É justo, tendo em conta que as pessoas que estavam na avenida acabaram por ver e disseram que merecíamos vencer”.
Já a presidente da Acarinhar, assim que ouviu o nome do seu grupo, gritou eufórica e confessou aos jornalistas que o objectivo é lembrar uma mensagem de amor e carinho e trabalhar pela inclusão. “O nosso lugar é levar as crianças para sentirem-se feliz no meio de todos. Senti-me feliz, vi que o nosso trabalho foi valorizado, durante o desfile senti o público a elogiar-nos”.
Já, nas classificações do carnaval do ensino básico, a Escola SOS sagrou-se campeã e levou ainda os prémios de porta-bandeira. A Escola Capelinha ficou em segundo lugar, e também os prémios e rei, rainha. O terceiro classificado foi a Escola Lavadouro que conseguiu também a classificação do mestre sala. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top