PUB

Cultura

Mindel Fantasy arrasta multidão pelas ruas de Mindelo

Num desfile que durou cerca de duas horas, o Mindel Fantasy, sob o lema “Ilha Mágica, Welcome to Mindelo”, conseguiu arrastar milhares de pessoas, mas, mais na “ala espontânea”, do que nas “oficiais”.
A saída da Praça Dom Luís deu-se por volta das 21h30, com a comissão de frente formada pelos Mandingas e patinadores do Mindelo. Logo atrás a ala “oficial” com os foliões de t-shirts de várias cores, embora sempre adaptado ao estilo pessoal de cada um dos integrantes. Uma ala que este não registou muita adesão.
No meio disto tudo, a maior “sabura” estava atrás da corrente formada pelos policias e militares. Uma ala surgida espontâneamente que conseguiu arrastar milhares de pessoas, mas mesmo assim divertindo-se com civismo e numa alegria contagiante. No meio dessa multidão podia-se ver crianças, jovens, adultos,  3ª idade e muitos estrangeiros.
Curioso que na fase final do percurso, com a dispersão do cordão de segurança, acabou tudo misturado, com as alas a conviverem de forma harmoniosa. Sempre ao som da música de Vlú, que como prometido desfilou um repertório das mais conhecidas e também de novidades.
 

PUB

PUB

PUB

To Top