PUB

Desporto

Apuramento Afrobasket 2015: Cabo Verde vence Guiné Conacri

Cabo Verde venceu a Guiné por 71 a 60 no primeiro jogo de apuramento para o Afrobasket 2015.
Cabo Verde iniciou uma partida um pouco ansioso e nos dois primeiros 10 minutos estava a perder por dois pontos (9-11). A Guiné Conacri conseguiu mais uma vantagem no segundo período e saiu para o intervalo a vencer por um ponto de diferença (30 – 31).
Na segunda parte Cabo Verde entrou mais confiante e rapidamente conseguiu ultrapassar a Guiné Conacri. No meio do jogo o número 7, Braima Freire, sofreu um grande embate e teve que sair do jogo. O treinador lamentou o sucedido, porque Braima  Braima pode ficar de fora no próximo jogo.
“Estou preocupado porque perdemos um jogador importante, espero que não seja tão grave como aparenta ser. Ele é um jogador muito importante, desejo as rápidas melhores”, salientou.
A partida terminou com a vitória da seleção de Cabo Verde sobre a sua congénere da Guiné Conacri por 71 a 60.
No final, o treinador Rodrigo Mascarenhas Rodrigo Mascarenhas confirmou que a sua equipa entrou no jogo muito ansiosa mas que depois soltou-se e conseguiu uma importante vitória.
“Gostava de ganhar por mais pontos, mas estou muito contente e satisfeito com todos os jogadores”, afirmou o treinador que acredita que no jogo deste sexta-feira a sua equipa entrará mais confiante.
O capitão da equipa, Fidel Mendonça afirmou que o objectivo foi cumprido e que Cabo Verde vai entrar no próximo jogo mais tranquilo. “Amanhã (esta sexta-feira) tem mais um jogo muito importante para apurarmos para o Afrobasket”.
Cabo Verde volta a defrontar a Guiné Conacri esta sexta-feira, 13, no Gimno Desportivo Vavá Duarte.
CG
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top