PUB

Política

Janira nega ter pedido qualquer cargo ao primeiro-ministro

A nova líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, reafirmou esta terça-feira que “nunca pediu e não pedirá” ao primeiro-ministro, José Maria Neves, qualquer cargo no Governo.
Com este pronunciamento, a nova presidente do PAICV contraria a tese defendida por alguns analistas políticos, que consideram que, ao ser eleita presidente do partido que suporta o Governo, Janira Hopffer Almada deve exigir o reforço da sua autoridade dentro do Governo.
“Nunca solicitei, e nunca o farei, ao primeiro-ministro de Cabo Verde qualquer cargo no Governo. O mais importante neste momento é continuar trabalhando,  fazendo o melhor que sei e que posso, para honrar os compromissos assumidos com os cabo-verdianos, na qualidade de membro do Governo”, salientou Janira Hopffer Almada sublinhando que, enquanto presidente do PAICV, “estarei concentrada em cumprir os compromissos que fiz com os militantes do meu partido”.
A nova líder do PAICV diz que está mais empenhada em dar esperança aos cabo-verdianos e não na política de terra queimada. Janira Hoppfer Almada responde desta forma às críticas do Movimento para a Democracia (MpD, maior partido da oposição) que a considera o rosto do desempego em Cabo Verde.
“Os cabo-verdianos querem propostas para o futuro, querem soluções para o presente. Estou concentrada em apresentar aos cabo-verdianos soluções para o presente e propostas para o futuro e, sobretudo, numa perspectiva construtiva e positiva. Os cabo-verdianos querem esperança, não querem política de terra queimada”, enfatizou.
E na construção de soluções para os problemas que o país enfrenta, a presidente do PAICV conta com a colaboração do líder parlamentar, Felisberto Vieira.
“O Dr. Felisberto Vieira goza da minha total e absoluta confiança, aliás, pude, desde a primeira hora, manifestar-lhe essa confiança e garantir-lhe todo o apoio, enquanto líder do partido para que ele continue a exercer as suas funções, enquanto líder parlamentar, com os maiores sucessos
Estas declarações da líder PAICV, Janira Hopffer Almada, foram feitas esta terça-feira, à saída de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos.

PUB

PUB

PUB

To Top