PUB

Santo Antão

Paul: Acusados de abuso sexual de menor condenados entre quatro e oito anos de prisão

Nove dos 14 envolvidos no caso de uma violação de uma menor em Pontinha de Janela, Paul- Santo Antão, foram condenados à pena de prisão pelo Tribunal da Comarca. Os restantes acabaram absolvidos.
A maior pena aplicada foi a Alcídio Manuel dos Santos e Hirondino Eduardo Lopes, ambos condenados a oito anos e 10 meses de prisão. Devem pagar ainda uma indemnização  de 150 contos cada um à ofendida.
César da Cruz Santos vai passar sete anos e 10 meses na cadeia e deve pagar indemnização e 100 contos. Pena semelhante  António Manuel Alves (7 anos e nove meses 100 contos. Já Celestino da Luz Mota e Manuel Jesus Delgado foram ambos condenados  a uma pena de sete anos e a uma indemnização de 100 contos.
Carlitos Silva Esteves terá de cumprir uma pena de prisão de seis anos e seis meses e obrigado ainda a pagar 100 contos de indemnização.  Ruben Manuel Ramos Lopes recebe a punição de quatro anos e nove meses de cadeia e ao pagamento de 100 contos.
Entre os condenados está ainda Vicente Maria delgado, um idoso de 83 anos que foi condenado a três anos de prisão, mas que devido a sua idade terá pena suspensa por cinco anos.
O Tribunal da Comarca do Paul  do Paul condenou esses nove homens por crime de abuso sexual continuado a uma menor de 12 anos .
Está assim conhecido o desfecho desse caso de abuso  sexual que, em 2014,  de  levou 10 homens à prisão preventiva e suscitou diversas reacções das autoridades em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top