PUB

Economia

TACV atesta capacidade de reação do pessoal navegante

A Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) demostrou esta terça-feira 27, a capacidade de resposta do pessoal navegante afectos a companhia em caso de emergência. A demostração foi feita mediante a simulação de uma descolagem abortada já como os passageiros abordo, devido a um incendio verificado num dos motores do avião.
Conforme o piloto chefe, David Vera Cruz perante uma situação do género os tripulantes têm um minuto e meio (90 segundos), para evacuar o aparelho, através mangas instaladas nas saídas de emergências.
“Trata-se de um exercido importante e obrigatório que realizamos de três em três anos, no sentido de verificar a proficiência da tripulação em caso de uma emergência real. E com este exercício realizado hoje conseguimos desmontar que o pessoal navegante está bem preparada para responder com segurança se eventual a situação do género vier acontecer na verdade”.
Segundo David Vera Cruz, um exercício desta relevância deveria ser realizado mais vez, mas argumenta que devido a custos e as demais ações do género que a companhia e aeronáutica tem que realizar deve ser feito uma gestão consoante as condições financeiras, de forma que todas as valências da segurança aeronáutica esteja bem aprimorada.
SM
 

PUB

PUB

PUB

To Top