PUB

Santiago

Centro “Katchás” forma jovens

O Centro de Iniciativa Juvenil Katchás (CIJK), em Santa Cruz, preocupado com o desemprego e o comportamento desviante dos jovens, abre inscrições para dois cursos gratuitos. São eles: “Educação Juvenil para o Mercado de Trabalho e “Empregabilidade” e “Ética Comportamental e Educação para a Cidadania Activa”.
De acordo com Emanuel Ramos, director do CIJK, é preciso e necessário o “empoderamento de uma ética comportamental” e a “prática de uma cidadania activa” naquele concelho do interior de Santiago, tendo em vista a recuperação dos valores perdidos.
“Os valores familiares, espirituais, sociais e normativos estão em decadência. Perante esta situação, um dos caminhos exequível é fazer da formação a saída para consciencializar e nortear a nossa juventude”, salienta, para acrescentar que “para a resolução das demandas sociais, inflexibilidade, défice na cidadania, precariedade nos direitos humanos, falta de tolerância e queda exacerbada de valores, o caminho certo é a formação, no seu sentido de educação libertadora”.
Ramos defende, ainda, “um investimento sério e consistente na prática pedagógica, capaz de potencializar e impulsionar a saída da ‘caverna’ da juventude contemporânea”.
As inscrições estão abertas e prolongam-se até o dia 11 de Fevereiro.
DP

PUB

PUB

PUB

To Top