PUB

Política

MAI reforça estruturas de Protecção Civil nas ilhas

O Ministério de Administração Interna (MAI) já nomeou cinco comandantes do Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC) para diferentes regiões do país, num esforço claro de ter coordenadores mais perto da população.
Amaro Varela passa a comandar os serviços de Protecção Civil e Bombeiros do Ministério Administração Interna na região de Santiago Norte, tendo o gestor Valdir Correia Rodrigues assumido tarefas idênticas para Santiago Sul e Maio. Para a Cidade da Praia, o MAI chama João Olímpio para o cargo de comandante dos Bombeiros do Serviço Nacional de Protecção Civil e dos Bombeiros ligados ao mesmo Ministério.
Já Valindo Soares do Rosário passa a coordenar  SNPC a partir da cidade do Mindelo para as ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau. Para a região Fogo e Brava vai Edson Alma, tendo Nuno Gomes Santos sido designado para as ilhas do Sal e Boa Vista.
O MAI reforça assim as estruturas do SNPC e Bombeiros no momento em que se discute a coordenação dos serviços de Protecção Civil nas diferentes ilhas do país após as erupções vulcânicas e o acidente do navio Vicente na ilha do Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top