PUB

Desporto

Tubarões Azuis já estão acreditados para o CAN-2015

A Confederação Africana de Futebol (CAF) oficializou esta sexta-feira, em Ebibyen, a acreditação da seleção nacional para a fase final da 30.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2015), competição que se realiza entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro, na Guiné Equatorial.
Numa cerimónia presidida pela Comissão Executiva da CAF, organismo que tutela o futebol em África, Cabo Verde fez a apresentação dos jogadores, equipa técnica e de todo o seu staff à organização, numa reunião dividida em três partes.
A apresentação de boas vindas, explicações sobre a arbitragem e aspetos administrativos dominaram o encontro, durante o qual os Tubarões Azuis apresentaram o equipamento oficial para o CAN-2015.
A Comissão Executiva da CAF começou por dar as boas vindas em nome do camaronês Issa Hayatou, presidente da CAF, tendo, posteriormente, apresentado um vídeo com o intuito de explicar as normas e procedimentos dos atletas durante a competição.
A Comissão fez questão de exortar a todos para o cumprimento do fair-play, dentro e fora das quatro linhas, alegando que, mais do que adversários, «estarão em prova profissionais que se devem zelar para a preservação da integridade física dos colegas de profissão».
Os atletas foram ainda aconselhados a não comemorarem golos sem a camisola, pois, caso contrário, serão automaticamente penalizados com um cartão amarelo.
A anteceder a sessão de fotografia individual, os jogadores foram convidados a rubricar, um a um, a bola da competição, tendo, posteriormente, sido convidados a sair da sala para a comissão da CAF reunir-se com os elementos do staff.
Cabo Verde efetua este sábado, o habitual treino de adaptação ao relvado, no caso do Estádio de Ebibyen, recinto que irá apadrinhar a estreia no CAN-2015, marcada para domingo, ante a Tunísia.

PUB

PUB

PUB

To Top