PUB

Política

Palácio do Governo reforça medidas de segurança

A entrada no Palácio do Governo passa a estar sujeita a novas regras de segurança. Qualquer cidadão, mesmo jornalista, passa a estar sujeito à revista, incluindo identificação, sobretudo quando se dirige ao Gabinete do Primeiro-ministro.
De acordo com a assessoria do Governo, no que toca ao Gabinete do Primeiro-ministro, a partir de agora, as pessoas são obrigadas a passar por uma revista dos objectos e pertences à entrada do dito espaço pelo agente da polícia responsável por aquela entrada.
Até aqui a entrada no Palácio do Governo passava por simples identificação do interessado. Este reforço da segurança prende-se, como é óbvio, dos últimos acontecimentos que aconteceram em Cabo Verde.
Uma análise de todo o sistema de segurança das entidades cabo-verdianas levou à conclusão que no país inexistiam regras rígidas de segurança. Até aqui era comum ver altas figuras do Estado em normal circulação e cavaqueira com populares, o que muito espantava os estrangeiros que visitavam este arquipélago. Ao que parece isto acabou.

PUB

PUB

PUB

To Top