PUB

Cultura

Cidade Velha recebe exposição e debate sobre legado de Amílcar Cabral

A Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago), berço da nacionalidade cabo-verdiana, recebe de hoje, 12, até dia 21 de Janeiro, uma exposição, seguido de debates e outras actividades sobre o legado de Amílcar Cabral, sob o lema “Pensar para agir, agir para pensar”.
Esse conjunto de eventos é promovido pela UCRE (Unidade Coordenadora da Reforma do Estado) acontece para celebrar a vida, obra e feitos do herói nacional.
As actividades iniciam com a entoação do hino nacional, seguido de actuação de grupo de batucadeiras e Bob Mascarenhas. A abertura oficial da exposição está marcada para às 15horas 45.
Já no dia 16, a Cidade Velha recebe a tertúlia “O legado de Amilcar Cabral”, feito em parceria com o Movimento Pró- África no convento São Francisco.
O objectivo, segundo a UCRE, é homenagear a figura de Amílcar Cabral em toda a sua dimensão de combatente da liberdade e líder indiscutível desse processo e ao mesmo tempo contribuir para a divulgação e perpetuação do seu legado enquanto um dos principais pensadores e figuras marcantes do século XX, trazendo ao convívio das gerações as suas poesias, os pensamentos, parte importante da sua obra e ainda o seu percurso escolar.
Refere-se ainda que a exposição sobre Amílcar Cabral é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) e a Curadoria da Cidade Velha e está inserida também nas comemorações da Cidade Velha Capital da Cultura e nas festas do município “Nhu Santu Nomi”. CG

PUB

PUB

PUB

To Top