PUB

Cultura

Voz de Cabo Verde recebe evocação da mítica em Lisboa

O lendário conjunto musical que nasceu em 1966, Voz de Cabo Verde, vai ser homenageado este sábdo, em Lisboa, com um evento criado especialmente para recordar os músicos, as composições e a transformação que o grupo, formado por Morgadinho, Luís Morais, Frank Cavaquinho, Toy Bibia, Jean Dalomba (os cinco amigos fundadores) ao qual mais tarde juntaram-se Djosinha, Chico Serra, fez na música cabo-verdiana.
A sessão cultural foi preparada pela Associação Cabo-verdiana de Lisboa (ACV) e a Fresco Produções, responsável pela edição livro “Voz de Cabo Verde – A história de um povo” e de um documentário exaustivo que narra a vida desse mítico conjunto musical que levou o nome de Cabo Verde, pela primeira vez, além fronteiras.
A evocação mítica está marcada para o início da tarde nas instalações da ACV e contará com a presença de um dos elementos e fundadores da banda Voz de Cabo Verde, Morgadinho, com um almoço convívio, acompanhado pelas vozes de Mário Rui, Tito Paris e Zé António.
Logo de seguida será feita a apresentação de uma foto biografia e do documentário feito por David Santos (Fresco Produções).
CG

PUB

PUB

PUB

To Top