PUB

Política

Governo quer apuar responsabilidades no naufrágio de Vicente

O Governo garantiu, este sábado, que vai apurar as responsabilidades no acidente que originou o afundamento do navio Vicente, na passada quinta-feira, a quatro milhas do porto de Vale de Cavaleiros, na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.
Esta é uma das decisões saídas da reunião do gabinete de crise, que íntegra os ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, das Infraestruturas e Economia Marítima e da Presidência do Conselho de Ministros, que o Governo criou para acompanhar este caso.
Além de enviar condolências às famílias enlutadas, o Governo garante que vai criar uma comissão independente para investigar este caso em paralelo com outras comissões de inquérito.
O navio Vicente afundou-se com 26 pessoas a bordo. Até noite de sexta-feira, foram recuperadas 11 pessoas com vida e um cadáver.
Foram dados como mortos mais dois ocupantes, sendo um cubano, membro da tripulação, e a criança de seis anos, que estava acompanhada do pai, que já foi resgatado.
Por resgatar encontram-se ainda 12 pessoas, entre elas a mulher do delegado do Instituto Marítimo Portuário na ilha do Fogo, havendo igualmente os corpos encontrados por identificar.

PUB

PUB

PUB

To Top