PUB

Política

Janira Hopffer Almada nova líder do PAICV

Janira Hopffer Almada venceu as eleições directas no PAICV, à primeira volta, e será, assim, a candidata a primeiro-ministro nas eleições legislativas 2016. A recém-eleita líder do partido que sustenta o Governo obteve 51,24 por cento (%) dos votos expresso, contra 40, 31 % do seu principal adversário, Felisberto Vieira.
Cristina Fontes Lima ficou pelos 8,45 %, de acordo com os resultados provisórios apresentados na noite deste domingo pela Comissão de Eleições do partido que sustenta o Governo.
No seu discurso de vitória, logo à primeira volta, Janira Hopffer Almada fez questão de realçara que “esta vitória é do PAICV. É uma vitória da nossa grande família e todos nós devemos comemora-la”.
A nova líder do PAICV garantiu que irá criar todas as condições para que o presidente cessante do partido, José Maria Neves, possa continuar a desempenhar as suas funções “com distinção e termine o seu mandato com total sucesso”.
Janira Hopffer Almada reiterou também o seu “profundo respeito” que diz ter com os seus “camaradas”, Cristina Fontes Lima e Felisberto Vieira, “e dizer-lhes da minha profunda amizade e do profundo respeito que tenho por eles, e mais, garantir-lhes que espero que, juntos, consigamos garantir a vitória do PAICV nas eleições de 2016”.
Os resultados finais oficiais, serão publicados nas próximas 24 horas.
Cerca de 29.300 eleitores estavam inscritos para as directas, em que, pela primeira vez, se apresentaram três candidatos e, facto também inédito, duas mulheres, à sucessão de José Maria Neves, à frente do PAICV desde o Congresso de 2000.
Janira Hopffer Almada, 35 anos, natural da cidade da Praia, chegou ao Governo há quatro anos.

PUB

PUB

PUB

To Top