PUB

Cultura

Cidade da Praia: Noite Branca em dois sábados

O evento programado anualmente pela Câmara Municipal da Praia (CMP), Noite Branca, vai ter abertura solene este sábado (13) por duas bandas portuguesas “Projecto Corrente e Quest” e “Hot Club Portugal”, no palco da Feira da Palavra.
Mas o grande movimento desta terceira edição acontece, este ano, no próximo sábado (20) com o “Despertar para a Noite Branca”, a partir das 17 horas com desfile de Pai Natal, na Rua Pedonal, cânticos na Praça Alexandre Albuquerque.
O desfile de tabanca e grupos de batucadeiras irá percorrer as artérias do Platô para depois acontecer a tradicional recepção, com direito a tocatina, do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e Corpo Diplomático no pátio do Paços do Conselho.
A “Noite Branca” ainda terá muitas outras actividades, com destaque para a exposição “Quem é quem” do artesão Gustavo Duarte, sempre presente nesta actividade, que irá lançar um leilão a favor da população deslocada de Chã das Caldeiras, Fogo.
Outros eventos prendem-se com a Praça Cultural com ilusionismo “com um espectáculo realizado com jovens mágicos da Praia, tendo como convidado especial o mágico Mindelense Fortes. O espectáculo deverá acontecer no Cinema da Praia”, circo e Banda Municipal.
A noite ainda vai ser de estreia para os jovens praienses Cristiano Barbosa e Vadu Rodrigues com a exposição “Encontros”, roda de Batuco, salpicado de dança, Mercado House (no mercado do Platô), feira de artesanato, Casa das Artes, White Fashion, Noite Branca di Pikinoti, Roda de Capoeira, Concerto íntimo, Roda de Morna e Palco do Riso são outras actividades que fazem parte da Noite Branca.
A “Noite Branca” traz ainda duas novidades. A primeira com uma exibição cinematográfica ao lado da pastelaria Pão Quente e “Natal no Belém”. “É a grande novidade da Noite Branca. Propõe-se realizar quatro actividades na zona de Ponta Belém: Uma Feira de Doçarias, localizada à entrada de Ponta Bélem, um palco de Música Tradicional localizado no largo do bairro, um Baile Popular que deverá acontecer também no largo do bairro, logo após o término do palco funaná, uma Praça de Alimentação localizada no miradouro de Ponta Belém. Seria uma explanada pública com bebidas e bafas di terra”, anuncia a CMP.

PUB

PUB

PUB

To Top