PUB

Cultura

CVMA 2015 regista 19 categorias e outras mudanças

A próxima edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), que acontece na cidade da Praia em Março de 2015, vai sofrer algumas mudanças.
Para já, e de acordo com o anúncio feito pela organização, houve duas reuniões entre a Comissão de Revisão de Regulamentos, que resultou na diminuição de 23 para apenas 19 categorias, devido à fraca produção musical no período a concurso, o agrupamento de algumas categorias e ainda o alargamento, “excepcionalmente” dos prazos dos trabalhos para mais um mês, ou seja “para este ano, de 30 de Setembro para 30 de Novembro de 2014”.
Ainda, segundo a organização, o novo regulamento CVMA foi revisto durante quase dois meses, e aprovado por um grupo de músicos, artistas, managers, organizador de eventos, membros de rádios e um representante do Ministério da Cultura.
Com a diminuição das categorias, surgiram novos nomes como Melhor Kizomba em substituição ao Melhor CaboZouk/Cabo Love, Melhor Música Tradicionais substituindo a categoria de Melhor Batuk/Kola San Jon. “Entende-se por Melhor Música Tradicional, os ritmos tradicionais, associados à tradição cabo-verdiana, a uma determinada situação geográfica e origem história, (estão excluídos desta categoria os ritmos da morna, coladera e funaná, já devidamente consagrados na lista de categorias”.
Já a Melhor Música Urbana substitui assim as categorias de Melhor Rap/Hip hop e Melhor Reggae/R’n’B/House. “Entende-se por Melhor Música Urbana os ritmos do Rap, RnB, mas também Soul, Funk, Reggae, Rock, bem como outros ritmos não tradicionais”, explica o regulamento.
Ainda entraram as categorias de Melhor Música Electrónica (antes Melhor Álbum Electrónico), Melhor Intérprete Masculino e Feminino (que antes era Melhor Voz Masculino e Feminino), Melhor Composição Inédita (antes Melhor Compositor) e uma nova categoria Melhor Álbum do Ano “serão atribuídos dois troféus para o intérprete e para o produtor musical. Na hipótese de serem vários intérpretes, o troféu será atribuído apenas ao produtor”. CG

PUB

PUB

PUB

To Top