PUB

Cultura

Florbela Espanca  lembrada pelo Centro Cultural Português do Mindelo

O Centro Cultural Português do Mindelo/ Instituto Camões lembra, nesta segunda-feira (8), Florbela Espanca, esta que foi uma das maiores poetisas da língua portuguesa que nasceu e morreu no dia 8 de Dezembro.
Para recordar a data e a obra dessa poetisa, o Centro Cultural Português organiza,  a partir das 18 horas, uma sessão evocativa com performances.
Além disso está marcado o visionamento do recente filme “Florbela” (2012) de Vicente Alves do Ó, um dos maiores sucessos de bilheteira do cinema português dos últimos 20 anos.
Sinopse: Num Portugal atordoado pelo fim da I República, Florbela (Dalila Carmo) separa-se de forma violenta de António (José Neves). Apaixonada por Mário Lage (Albano Jerónimo), refugia-se num novo casamento para encontrar estabilidade e escrever, mas a vida de esposa na província não é conciliável com sua alma inquieta. Não consegue escrever nem amar. Ao receber uma carta do irmão Apeles (Ivo Canelas), oficial da Aviação Naval e de licença em Lisboa, Florbela corre em busca de inspiração perto da elite literária que fervilha na capital. Na cumplicidade do irmão aviador.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top