Home » Actualidades » Praia “abraça” Djarfogo

Praia “abraça” Djarfogo

Neusa Pina, Michel Montrond, Fattú Djakité, Gilyto, Mário Lúcio, Gaita Ferro, Ceuzany, Legemea, Kátia Borges, Elida Almeida são alguns dos artistas participantes do grande espectáculo a ter lugar, este domingo

Neusa Pina, Michel Montrond, Fattú Djakité, Gilyto, Mário Lúcio, Gaita Ferro, Ceuzany, Legemea, Kátia Borges, Elida Almeida são alguns dos artistas participantes do grande espectáculo a ter lugar, este domingo, 7, na Gamboa, em solidariedade às vítimas de Chã das Caldeiras. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Praia que conta com o apoio de várias outras entidades, públicas e privadas, e que o público é convidado a abraçar também.

Assim, quem quiser ajudar, ao som da música, é claro, bastará desembolsar 300 escudos, o preço de cada ingresso ao recinto onde vai decorrer o mega-espectáculo. A verba arrecadada será depois canalizada para os desalojados do Fogo, vítimas da erupção que desde o dia 23 está a deixar atrás de si um impressionante rasto de destruição.

Aliás, um pouco por todo arquipélago não param de surgir as mais variadas iniciativas, uma forma, no fundo, não só de mostrar que Cabo Verde inteiro está com a ilha do Fogo, como também procurar mobilizar meios para apoiar os desalojados de Chã das Caldeiras na reconstrução da sua vida.

Ulisses Correia e Silva, autarca da Praia, entende que neste momento a maior preocupação de todos os parceiros que se juntaram a esta causa é o período pós-erupção, pois, quando as pessoas voltarem para a vida normal vão precisar de todos os tipos de apoio, e o financeiro será um deles.

“A nossa preocupação é garantir que tenham recursos para recomeçar de novo. E este recomeço deve ser financiado. É neste sentido que estamos a trabalhar esta iniciativa em que contamos com a colaboração de todos os residentes da Cidade da Praia e dos outros concelhos que podem deslocar para a Praia da Gambôa para darem a sua contribuição”.

O espectáculo conta ainda com os apoios do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, do primeiro-ministro José Maria Neves, bem como do ex-presidente Pedro Pires e ex-primeiro-ministro Carlos Veiga.

Fora a CMP, participam no acto de domingo a Harmonia Produções, AV Produções, Faísca, Cruz Vermelha de Cabo Verde, Márius Produções e o Centro Cultural Brasil/Cabo Verde. O show tem o seu arranque às 17 horas, na Gamboa, e a entrada é de 300 escudos. Participe e ajude a “abraçar” a ilha do Fogo.

CG

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade