PUB

Cultura

Elida Almeida emociona-se no lançamento do álbum

A jovem cantora e compositora, Elida Almeida, ficou muito emocionada no lançamento do seu primeiro álbum a solo, que aconteceu na noite de sexta-feira, 5, no Hotel Praia Mar, cidade da Praia.
Com a abertura do espectáculo a cargo de uma composição original “Nta consigui”, que também é o single de lançamento do trabalho, Elida Almeida não conseguiu conter as emoções e foi aplaudida pelo público que já se mostrava satisfeito logo após a primeira canção.
“Desculpem, mas isso e mais forte do que eu”, disse comovida. “Obrigada a todos que estão aqui, pois fazem parte disto. Convido-vos para uma viagem de Ora doci, ora margos”, convida.
A viagem prosseguiu então por sons escritos pela jovem de 21 anos que se apresenta “a nu” com o álbum feito com muita comoção, baseada na sua história de vida, das pessoas próximas e em homenagens ao seu concelho natal, à ilha de Santiago, aos músicos e compositores cabo-verdianos e a Cabo Verde.
Este primeiro álbum de Elida Almeida é feito com músicas tradicionais com novas sonoridades.
Elida Almeida, para além de contar a sua história “escrita num pedaço de papel”, também faz um tributo a grandes músicos cabo-verdianos que ajudaram a elevar o nosso país ou a afirmarem os seus ritmos musicais como Cesária Évora, Ildo Lobo, Nha Nácia Gomi, Codé di Dona, Norberto Tavares e Katchás.
O espectáculo terminou depois da meia-noite e com o bis do single “Nta konsigui” a pedido do público e cantou juntamente com Elida Almeida.
“Ora doci, ora margos” foi produzido pelo produtor e multi-intrumentista Hernani Almeida que esteve presente no show com a banda.
Elida Almeida prossegue com o lançamento do álbum hoje à noite, no concelho de Santa Cruz.

PUB

PUB

PUB

To Top