PUB

Economia

Segurança Alimentar:“Ilha Verde” traz novo carregamento de milho do Paraguai

Um barco com o segundo carregamento de milho do Projecto “Ilha Verde” chegou ao Porto da Praia, na manhã desta quinta-feira, 4.
Proveniente do Paraguai, o descarregamento começou na tarde do mesmo dia, prevendo-se que as dez mil e 500 toneladas de milho comecem a ser comercializadas no circuito habitual, nos primeiros dias de Janeiro.
O primeiro carregamento do Projecto “Ilha Verde”, que produz milho e outras espécies agrícolas numa propriedade no Paraguai (na América Latina), chegou a Cabo Verde em Dezembro de 2013 e começou a ser comercializado no primeiro trimestre de 2014.
Em conversa com o A NAÇÃO, na manhã desta sexta-feira, 5, os sócios da “Ilha Verde”, Adriano Pinto e José Moreno, notaram que, no ano passado, por esta mesma altura, uma tonelada de milho era vendida a 46 mil escudos, contrastando com o preço praticado, actualmente, que é de 26 contos/tonelada.
“Fica claro que contribuímos para a normalização do mercado, ao mesmo tempo que, a segurança alimentar fica reforçada”,  remarcam Pinto e Moreno.

PUB

PUB

PUB

To Top