Home » Cultura » Cidade Velha Sede de reunião da Organização das Cidades Património Mundial em 2016

Cidade Velha Sede de reunião da Organização das Cidades Património Mundial em 2016

A Cidade Velha, Berço da Nação Cabo-verdiana, foi escolhida como sede da reunião da secção regional da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM)

A Cidade Velha, Berço da Nação Cabo-verdiana, foi escolhida como sede da reunião da secção regional da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) para a Europa do Sul e Mediterrâneo que se realiza no primeiro semestre de 2016.

Cidade Velha vai suceder, assim, a cidades como Segóvia, Granada e Córdoba (sede da secção regional OCPM 2015).

Desta secção da OCPM fazem parte cidades reconhecidas pela UNESCO como Património Mundial nomeadamente de França, Espanha, Portugal, Israel, Itália, Turquia, Albânia, Grécia, Croácia, Sérvia, Eslovénia, Bósnia-Herzegovina, Malta e Chipre, além de Cabo Verde.

“É com orgulho que Cidade Velha recebe tão importante conclave, o que muito contribui para o seu empenho na defesa do Património da Humanidade, título que recebeu em Sevilha em 2009”, escreve em nota a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago.

“Entretanto, embora não tenha sido distinguida no recente concurso de fotografia para jovens da OCPM, foi louvada em Córdoba a sua participação activa nesta iniciativa, o que demonstra o seu interesse nas realizações daquela Organização”, conclui.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade