PUB

Política

PR do Congo em visita de 24 horas a Cabo Verde para reforçar cooperação bilateral

O presidente do Congo, Denis Sassou Nguesso, chega esta quinta-feira de manhã a Cabo Verde para uma visita de 24 horas, com o objetivo de reforçar a cooperação bilateral, indica um comunicado do Governo cabo-verdiano.
Na nota, divulgada ao fim da noite, a assessoria de imprensa do executivo cabo-verdiano adianta que Sassou Nguesso viaja acompanhado por uma importante delegação governamental, que não é especificada.
Segundo o comunicado, o chefe de Estado congolês deverá chegar à Cidade da Praia cerca das 07:30 locais (08:30 em Lisboa), sendo acolhido no aeroporto por uma delegação governamental liderada pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.
Os dois líderes reunir-se-ão novamente às 12:00, a que se seguirá um almoço oferecido por José Maria Neves.
À tarde, o Presidente congolês, que é também, chefe do Governo, visita várias instituições na Cidade da Praia, que também não são especificadas no comunicado.
À noite, é homenageado com um jantar pelo presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, face à ausência do chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, que se encontra desde quarta-feira à tarde na ilha cabo-verdiana do Fogo para se inteirar sobre as consequências das erupções vulcânicas que assolam a ilha desde 23 de novembro.
Sassou Nguesso deixa a Cidade da Praia ao início da manhã de sexta-feira.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top