PUB

Cultura

São Nicolau: Receitas da II Gala de Vozes femininas revertem-se a favor do Fogo 

A Câmara Municipal de Ribeira Brava (CMRB), São Nicolau, realiza na noite desta quarta-feira, a segunda edição da Gala de Vozes Femininas.
O evento que reúne no palco do polivalente do Seminário nomes conhecidos como Neuza de Pina, Jennifer Solidade, Neuza Cardoso e Cremilda Medina, homenageia as mulheres daquele concelho, sob o lema “Amdjers de Ribeira Brava ê bonitas e poderosas”.
Inclusive, em representação as mulheres de Ribeira Brava, porque “já diz o ditado que a idade é um posto”, a conhecida centenária, Maria Lima dos Reis, Mã Bena, recebe um diploma pelas mãos do Presidente da CMRB, Américo Nascimento.
Para além de música há lugar ainda para dança e também um desfile de mulheres de várias idades que, ao som do poema “Mulheres” de Carlota de Barros vão mostrar o percurso da mulher cabo-verdiana em vários ofícios.
Em gesto de solidariedade toda a receita arrecadada na Gala reverte a favor da população da ilha do Fogo, que sofre as consequências da erupção, que se mantém-se desde dia 23 de Novembro .
LN
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top