PUB

Fogo

Vítimas da erupção: CCISS já conseguiu arrecadar mil contos e toneladas de bens

Até sexta-feira, 28, a Câmara do Comércio Indústria e Serviços de Sotavento conseguiu arrecadar mil contos e toneladas de bens de primeira necessidade para apoiar as vítimas da erupção do vulcão.
Em três dias a CCISS conseguiu assim mobilizar vários associados da instituição para se aliarem a essa causa. O resultado foram já toneladas de bens como arroz, feijão, roupas, água e leite entre outros produtos alimentares e de higiene.
Esses bens foram, inclusive, encaminhados para o Fogo, através do Porto da Praia.
De acordo com fonte da CCISS foi constituído um Fundo de Solidariedade e as empresas já fizeram também doações em dinheiro. Até sexta-feira, 28, já tinham chegado aos mil contos.
Para garantir a fiabilidade dos donativos, a CCISS lançou em parceria com a MSN, uma loja online para recolha de donativos de cidadãos em Cabo Verde ou na diáspora. https://1stop-caboverde.net/fogo
Os valores recolhidos serão inteiramente transferidos para a Cruz Vermelha e os técnicos da MSN estão a trabalhar para deixar disponível na página os valores doados, de modo a que todos possam acompanhar os valores doados e garantir a transparência do processo.
Em Cabo Verde e na diáspora há já dezenas de movimentos e iniciativas para ajudar as vítimas e o desafio agora é garantir que as ajudas chegam efectivamente aos carenciados.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top