PUB

Desporto

FCF recebe chaves do centro de estágios do Mindelo

As chaves do centro de estágios do Mindelo, financiado pela FIFA, foram entregues esta sexta-feira à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), pelo responsável desse organismo na África Ocidental, Sampon Kablan.
A infra-estrutura, construída pela empresa portuguesa Armando Cunha, inclui, além de um campo de futebol com relva sintética, 26 quartos, refeitório, sala de conferências, centro médico e de massagens, balneários, e ainda trabalhos preparatórios para a futura construção de um ginásio e de uma piscina.
No acto de entrega das chaves, Sampon Kablan, representante da FIFA para a África Ocidental, começou por destacar os progressos do futebol cabo-verdiano, que, no seu entender, “estão também ligados aos investimentos que a FIFA tem vindo a fazer” no arquipélago.
“Antigamente, ninguém sabia que se jogava futebol em Cabo Verde… Hoje as coisas são bem diferentes, resultado directo de um trabalho que vem de longe! O presidente da FCF, Mário Semedo, começou este trabalho, a FIFA ajudou e o Governo acreditou”, realçou Sampon Kablan, que considera que São Vicente fica “bem servido” com um centro de estágios “moderno e com várias funcionalidades”.
O representante da FIFA garante que com a entrega das chaves do complexo de Mindelo, as atenções viram-se, agora, para a ilha do Sal, onde deverá ser construída uma infra-estrutura similar, em parceria com o Académico do Sal e a Câmara local.
Mário Semedo destacou a qualidade da obra, que terá “grande impacto” no futebol em São Vicente e fez questão de agradecer à FIFA pelo investimento feito, na ordem dos dois milhões de dólares (cerca de 1,6 milhões de euros), e que também englobou o arrelvamento sintético do Campo Alcindo Nascimento e do Estádio Municipal Adérito Sena.
Em maio de 2006, o então presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, inaugurava o centro de estágios da Praia, que alberga a sede da FCF.

PUB

PUB

PUB

To Top