PUB

Economia

JMN: “Não se aprende empreendedorismo na escola”

O primeiro-ministro José Maria Neves afirmou, esta segunda-feira, no encerramento da Semana Global de Empreendedorismo (GEW), que “não se aprende empreendedorismo na escola, é uma questão de atitude”.
O referido acto aconteceu na noite desta segunda-feira (24), no auditório da Universidade de Cabo Verde, para assinalar o encerramento da Semana Global de Empreendedorismo.
“Para os jovens hoje existem mais oportunidades porque tiveram a possibilidade de ir ao liceu, universidade, de se formar. Mesmo ainda sem emprego, tem a maiores possibilidades de aproveitar as oportunidades emergentes desse processo de desenvolvimento de Cabo Verde”, disse o chefe do Governo.
Antes do discurso de JMN, a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, mostrou-se satisfeita por aquela instituição de ensino superior fazer parte desse evento.
“Empreendedorismo é uma das nossas apostas porque estamos a instalar o nosso gabinete desta área, queremos certamente desenhar parcerias e reforçar aquelas que já existem com as instituições que estão a desenvolver actividades ligadas ao empreendedorismo e torna-la transversal a todos os nossos cursos e melhorar o perfil dos nossos estudantes”.
Já na sua intervenção, Paulino Dias, o presidente da AJEC, apelou a pensar diferente, inovar, ter a ousadia de questionar o que existe. “Ser empreendedor não significa apenas criar empresas”, fez saber. “O empreendedorismo é uma alma, é um estado de espírito, é uma forma de ser. Não tenhamos ilusão que é uma forma de enriquecer rapidamente”.
A GEW 2014 realizou mais de 200 actividades em Cabo Verde vem sendo realizado em Cabo Verde desde 2008.
 

PUB

PUB

PUB

To Top