Home » Actualidades » Erupção do vulcão do Fogo: ASA aconselha aeronaves a desviarem rota para oeste

Erupção do vulcão do Fogo: ASA aconselha aeronaves a desviarem rota para oeste

A ASA vai emitir um comunicado dirigido a toda comunidade aeronáutica internacional dando conta da erupção vulcânica na ilha do Fogo

A ASA vai emitir um comunicado dirigido a toda comunidade aeronáutica internacional dando conta da erupção vulcânica na ilha do Fogo. Este alerta é no sentido de se desviar os voos dessa rota, para uma outra melhor, no sentido oeste.

“Desde o primeiro minuto os serviços de controlo de tráfico aéreo foram avisando as aeronaves de possível erupção, porque estávamos em situação de alerta”, afirmou presidente do Conselho de Administração da ASA, Mário Paixão, explicando que depois da erupção as aeronaves desviaram a sua rota para oeste, de forma “tranquila e segura”.

A ASA vai agora notificar as aeronaves para que nos seus planos de voo mudem a sua rota para oeste.

Segundo Mário Paixão, a erupção do vulcão do fogo está provocar fumo, que já alcança alguma altitude, em torno de 4.500 metros.

Entretanto, aeródromo do Fogo está aberto às operações aéreas e, neste domingo, de manhã foram realizados dois voos comerciais para a ilha do Fogo, um da TACV e outro da Cabo Verde Express.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade