PUB

Mundo

Novos deputados são-tomenses são empossados hoje

Os novos deputados da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe são empossados este sábado na sessão constitutiva da X Legislatura, em cerimónia marcada para o Palácio dos Congressos, na capital são-tomense.
Cerca de 200 convidados, entre diplomatas, membros do Governo e deputados da anterior Assembleia Nacional, antigos presidentes do parlamento, juízes do Supremo Tribunal de Justiça e antigos chefes de Estado, deverão assistir à cerimónia, em que o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, proferirá um discurso.
Os 55 novos deputados saíram das eleições legislativas realizadas no passado dia 12 de Outubro, em que o partido Ação Democrática Independente (ADI), de Patrice Trovoada, venceu com maioria absoluta, conquistando 33 assentos.
O Movimento de libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social-Democrata (MLSTP-PSD) foi a segunda formação política mais votada, com 16 deputados, seguindo-se o Partido de Convergência Democrática (PCD) com cinco e a União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD) com um, sendo que esta formação política entra pela primeira vez no parlamento, 10 anos depois de ter sido criada.
Fonte da ADI disse à Lusa que Patrice Trovoada, futuro chefe do Governo, também será empossado como deputado.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top