PUB

Cultura

Programa BA Cultura vai a Portugal participar na III edição da “Revolution, Hope, Imagination” 

Programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura) do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) vai marcar presença na III edição da RHI (Revolution, Hope, Imagination), uma iniciativa da Arte Institute de Nova Iorque para promover novos modelos de negócio para as artes e cultura contemporânea.

No evento agendado para o dia 4 de julho em Portugal, a coordenadora do programa BA Cultura, Indira Monteiro Lima, irá apresentar, em quatro workshops, o conceito do programa, o historial, os objetivos, financiamento e os resultados alcançados até agora.

Segundo o MCIC, o programa BA Cultura surgiu como uma ferramenta de apoio à criação, produção e difusão das artes, bem como à consolidação, qualificação e dinamização dos atores culturais.

Com a criação da BA Cultura para a atribuição de apoios financeiros do Estado, através do MCIC, às entidades que exerçam atividades de carácter profissional de criação, design, artes criativas, artes plásticas, dança, fotografia, música, teatro e linguagem corporal, permitiu que o país ganhasse escolas de ensino artístico formalizado.

Neste momento existe, em todo o território nacional, 80 escolas beneficiárias deste programa inovador que com os objetivos alcançados e resultados visíveis em todas as escolas que estão inseridas dentro das comunidades, em todos os municípios de Cabo Verde, a coordenadora foi a Portugal, partilhar esta experiência no RHI.

De realçar que a RHI Think é uma iniciativa do Arte Institute que pretende repensar a cultura contemporânea e mobilizar artistas, agentes culturais e público para uma nova atitude.

Motivado pela necessidade de reinventar o diálogo entre artes e negócios, cultura e turismo, RHI Think dá continuidade e amplia a missão do Arte Institute de valorizar a produção artística e criar pontes entre os artistas portugueses e os projetos mundiais.

PUB

PUB

PUB

To Top