PUB

Mundo

PM da Austrália defende que G20 pode gerar mais crescimento e emprego

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, defendeu hoje que o G20 pode acelerar o crescimento económico nos próximos cinco anos e criar mais empregos, tal como exigido pela sociedade.
“Sim, o nosso mundo pode crescer e, sim, o nosso mundo pode criar os empregos que as pessoas querem”, disse Abbott na inauguração da cimeira dos 19 países mais poderosos do mundo e União Europeia em Brisbane, na costa oeste australiana.
O primeiro-ministro australiano reconheceu que a cimeira deve tornar o crescimento débil numa “mensagem de esperança e otimismo”, apesar dos “terríveis problemas” no Médio Oriente, no leste da Europa ou na África ocidental.
“Acreditamos que, como resultado do trabalho que vamos fazer, o mundo pode acelerar o seu crescimento em mais 2% nos próximos cinco anos”, adiantou Abbott.
“É o que o mundo espera de nós. Querem crescimento”, frisou.
Depois do discurso, os presidentes, primeiros-ministros e representantes iniciaram a reunião no Centro de Convenções de Brisbane para abordar as propostas preparadas antes pelos ministros da Economia e Finanças.
Apesar de a cimeira ter um ênfase económico, também está marcada pela crise do Ébola, impacto das alterações climáticas, ameaça do terrorismo e crise na Ucrânia.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top