PUB

Cultura

Turismo na Cidade Velha analisado pelo ISCEE

O Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), realiza nesta quinta-feira, 13, no Mindelo, uma jornada de reflexão sob o lema “Cidade Velha: Património Mundial e Turismo Sustentável”. Este evento organizado em parceria com a Curadoria da Cidade Velha tem lugar no Museu do Mar.
As instituições, ISCEE e a Curadoria da Cidade Velha, unem-se então para analisar o estado do turismo desse sítio histórico de Cabo Verde, considerado Património Mundial e que por agora apresenta algumas fragilidades na sua gestão.
Entre os pontos que vão ser abordados incluem a “Cidade Velha: Património Mundial e o Turismo Cultural. Da experiência académica a potencial inclusão no mercado de trabalho” e  “Sítios históricos de Cabo Verde: conservar para o turismo. O exemplo da Cidade Velha.
Por último Curador da Cidade Velha, Jair Fernandes apresenta o “Impacto do Turismo e o Desenvolvimento Local. Caso da Cidade Velha, Património Mundial”.
O evento está inicialmente marcado para às 16 horas desta quinta-feira, no Museu do Mar- Réplica da Torre de Belém, situado na Rua da Praia em Mindelo.

PUB

PUB

PUB

To Top