PUB

Desporto

CAN 2015: Nova sede será conhecida dentro 3 a 4 dias

O país que deverá substituir Marrocos na organização do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015 será conhecido dentro de 3 a 4 dias. A garantia foi dada esta terça-feira pelo presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, logo após a reunião do Comité Executivo desse organismo, realizada no Cairo, Egipto.
“O que posso dizer é que o CAN vai ser disputado nalgum lugar. No nosso comunicado de imprensa informamos que tínhamos manifestações de interesse por parte de algumas Federações em sedear a competição”, afirmou o responsável máximo do futebol africano esclarecendo que ainda não houve disponibilidade de tempo para analisar os contornos das candidaturas. De momento “não posso dizer onde é que vai Issa Hayatou ser disputado o CAN 2015, mas asseguro que a competição vai acontecer na data prevista (de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro)”.
Sobre a escusa de Marrocos em albergar a competição, alegando questões de saúde pública por causa da epidemia do ébola, o presidente da CAF lembra que “estamos em África e conhecemos o nosso continente melhor que ninguém”, frisou Issa Hayatou realçando que se este evento fosse adiado “abriríamos um precedente, que poderia dar azo a futuros pedidos de adiamento”.
Desde 1957, nenhuma edição do CAN foi cancelada ou adiada, “apesar dos problemas geopolíticos que o continente vem enfrentando”, pontuou o presidente da CAF Issa Hayatou.
De recordar que, Nigéria, Angola e Gabão, já manifestaram o interesse em organizar o CAN 2015.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top