PUB

Política

João Serra novo Governador do BCV

O antigo ministro das Finanças, João Serra, acaba de ser indigitado como novo governador de Cabo Verde. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro José Maria Neves, que também explicou as razões pelas quais o Governo fez marcha trás em relação à indicação do ex-ministro Humberto Brito para o cargo.
“Tendo em conta todo o debate, que este processo provocou, a divisão da sociedade jurídica, porque há juristas que entendem que há incompatibilidade e, tendo em conta que não podemos continuar a aguardar que haja entendimento em relação a esta questão, pedimos um parecer à Procuradoria-Geral da República, parecer que ainda não está concluído, decidimos recuar nessa indigitação e indicar um novo governador do BCV, que será o doutor João Serra”, asseverou.
José Maria Neves considera que a solução encontrada para preencher a vacatura no cargo de governador do BCV é a melhor, na medida em que João Serra foi sempre a primeira escolha.
“Tínhamos a preferência para o doutor João Serra, ele estava doente, mostrou-se indisponível, na altura, porque não tinha todo o domínio da situação de saúde. Entretanto a situação de saúde evolui e neste momento tem todas as condições para assumir a governação do BCV”, explicou José Maria Neves afirmando que será pedido a audição de João Serra no Parlamento, uma mera formalidade, antes de ser nomeado através de uma resolução do Conselho de Ministros.

PUB

PUB

PUB

To Top